quarta-feira, 9 de abril de 2014

É Tempo de Orar

Postado por Rayanne Mirelli às 18:22
    Olá, é muito gratificante podendo deixar a minha participação no Blogger. Mas.. vamos lá! Quero tratar com vocês um pouco sobre, quem somos, o que fazemos ou o que devemos fazer.. Daí, veio-me um seguinte tema: " É Tempo de Orar", sabendo que a Oração mesmo sendo pequena pode fazer grandes coisas, e para isso não precisa criar inúmeros meios ou fatos para oramos, quero sua atenção para 03 razões pela qual devemos orar pelo Brasil, justamente, o Nosso Brasil (Risos).

    0.1 - Oremos pelos pobres
O Brasil é um país maravilhoso com clima abençoado, pessoas de bem com a vida e um meio ambiente rico. Somos uma nação alegre e que tem tudo para proporcionar a seus habitantes uma vida feliz. No entanto, uma enorme parcela da população se encontra em situação penúria, vivendo em situação de "extrema pobreza". Para quem está nesta situação, cada vinte centavos representa quantia extremamente preciosa, como Jesus deixou claro ao comentar sobre a viúva pobre que depositou duas moedinhas na caixa de oferta do templo (Lc 21.1-4).

   0.2 - Oremos pela Paz
Paz é algo extremamente valorizado por Deus. Sempre que Jesus saudava alguém, não dava bom dia, não estimava prosperidade nem mesmo uma vida longa; desejava paz (Lc 10.5; 24. 36; Jo 20.19, 21, 26). O mesmo fizeram os apóstolos, como Paulo (Rm 15.33; 2Ts 3.16; Ef 6.23), João (3Jo 1.5) e Pedro (1Pe 5. 14). No Brasil de nossos dias paz é muito mais do que um desejo, é uma necessidade. Os índices de violência assustam. A criminalidade é um problema grave. De assaltos a assassinatos, somos obrigados a conviver com todo tipo de situação que nos dá medo e nos rouba a tranquilidade. Mas, mediante nosso clamor. Deus pode mudar isso.

   0.3 - Oremos pela economia da nação
Um país economicamente saudável oferece condições de vida melhores para a população. Por isso, desejar que a economia do Brasil cresça é pensar em cada brasileiro. Precisamos orar para que nossos governantes façam uma boa gestão das riquezas da nação  e, assim, os indicadores econômicos melhorem sempre. É a nossa qualidade de vida que está em jogo. Lembremos que aqueles que administram as finanças do nosso país estão sob o controle de Deus, e nosso clamor pode mover o coração do senhor (Tg 5.16). Como Paulo escreveu, "Não há autoridade que não venha de Deus, as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas" (Rm 13.1).


Gostaram?! Vamos fazer nosso momento de Oração.
Pai santo, pedimos pelos carentes da nossa nação, que tu concedas a Ele o pão de cada dia (Mt 6.11), de forma que vivam com dignidade. Toca o coração de cada brasileiro, e desperta todo o sentimento de amor ao próximo. conceda-nos a verdadeira paz que vem de Ti, pedimos uma qualidade de vida digna, em nome de Jesus. Amém.

Reflexão: Não espere uma data, uma hora, um minuto certa para Orar, o Salmista Davi, certa vez relatou '' De tarde, de manhã e ao meio-dia orarei e clamarei, e Ele ouvirá a minha voz". 

                                                       
Beijinhos, e a Paz do Senhor 
          Karoline Marly

0 comentários:

Postar um comentário

 

Eu escolhi Orar Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review